O outono chegou e com ele a queda das temperaturas no Brasil todo. O vento frio da tarde e o tempo gelado a noite é o gatilho para a mudança de hábitos das pessoas, inclusive os alimentares. Entender a mudança de comportamento do consumidor é importante para saber adaptar seu tipo e volume de produção de acordo com as demandas de cada época.

Seguindo as tendências de outono e da busca por alimentos saudáveis, quatro alimentos minimamente processados terão uma alta em seu consumo durante a estação:

  • Abobrinha: seu auge se dá do mês de março até maio e pode ser vendida higienizada e cortada em pedaços pequenos. Versátil, é possível fazer diferentes pratos com ela, seja de maneira simples refogada ou frita ou em pratos mais completos como em tortas. Essa gama de possibilidades faz com que a abobrinha seja uma grande candidata para aumentar as vendas nos próximos meses.
  • Brócolis: o vegetal é fácil de preparar e muito prático, normalmente é usado em molhos ou preparado no vapor ou refogado acompanhando pratos como o arroz. Pode ser comercializado higienizado e já cortado em maços.
  • Mamão: fruta rica em nutrientes e com propriedades terapêuticas, o mamão pode ser vendido descascado e cortado em pedaços grandes ou em cubos pequenos. Consumido puro, em sucos ou com sua presença em doces, o mamão é uma das frutas favoritas do brasileiro e sempre estará presente nos carrinhos de compra dos consumidores.
  • Pera: a fruta pode ser vendida higienizada e descascada ou cortada em pequenos cubos. Normalmente consumida pura, a fruta tem grandes quantidades de vitamina C e é muito consumida por praticantes de atividades físicas. O crescimento da tendência fitness faz com que essa fruta cresça cada vez mais no mercado pela sua praticidade, sabor e seus principais benefícios.

Como dito anteriormente, é importante entender a demanda de seus consumidores e adaptar a produção de acordo com sua mudança de hábitos. Não existe época ruim para consumir alimentos saudáveis e o crescimento da busca por alimentos saudáveis faz com que esses produtos sejam cada vez mais procurados nas prateleiras dos mercados sendo uma grande oportunidade para quem está preparado para crescer.

Responda

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.